Coordenador | Subcoordenadores |
Profa. Ada Brasileiro | Viviane Raposo Pimenta, Ana Paula Bovo (UEMG) e Jaciluz Dias (UFLA) |
Sobre o projeto
Projeto de pesquisa desenvolvido por 11 pesquisadores de 5 instituições de ensino de Educação Básica e Ensino Superior, envolvendo outras 9 escolas de Ensino Fundamental 2. A pesquisa motiva-se pelo questionamento a respeito de quais práticas pedagógicas podem ser concebidas/desenvolvidas para o aperfeiçoamento dos multiletramentos no contexto pós-pandêmico em escolas de Educação Básica de Minas Gerais, nas dimensões teóricas e práticas, propõe-se, de forma geral, à ressignificação dessas práticas. O desenvolvimento dos trabalhos é dividido em quatro fases: exploratória, explicativa, metodológica e aplicada, convergindo para o encontro entre Pesquisa, Extensão e Ensino. Espera-se contribuir para a formação continuada dos professores de línguas envolvidos no projeto e para a melhoria dos resultados por parte das escolas participantes e para a sistematização de estratégias de aproximação universidade-escola de modo cada vez mais colaborativo.
Participantes vinculados
- PESQUISADORES
- Anderson de Moura Freitas
- Anelise Fonseca Dutra
- Fernando Silvério de Lima
- Gisane de Oliveira Almeida Costa
- Helena Maria Ferreira
- Sibely Oliveira Silva
- Vanderlice dos Santos Andrade Sol
- BOLSISTAS E ORIENTANDOS
- Ana Isabella Borges Cardoso
- Ana Vitória Fernandes
- Eduarda Teixeira Oliveira
- Fernanda de Araújo Pinheiro
- Geovana Gonçalves
- Júliio César Goulart Santos
- Lara Tranali
- Letícia Marcela Vieira Machado
- Vitória Gonçalves
- PROFESSORES PARTICIPANTES
- Ana Carolina Silva de Oliveira
- Brenda Carvalho
- Denise Silveira Machado
- Emanuelle Soares
- Francisco Faleiros Negrão
- Gisane de Oliveira Almeida Costa
- Jaciara Pizzatti Soares
- Karine Martins
- Mônica Freitas
- Regilene Freire Honório da Silva