Ressignificação de práticas pedagógicas: o desenvolvimento dos multiletramentos no contexto pós-pandêmico em escolas de Educação Básica de Minas Gerais

CoordenadorSubcoordenadores
Profa. Ada BrasileiroViviane Raposo Pimenta, Ana Paula Bovo (UEMG) e Jaciluz Dias (UFLA)

Projeto de pesquisa desenvolvido por 11 pesquisadores de 5 instituições de ensino de Educação Básica e Ensino Superior, envolvendo outras 9 escolas de Ensino Fundamental 2. A pesquisa motiva-se pelo questionamento a respeito de quais práticas pedagógicas podem ser concebidas/desenvolvidas para o aperfeiçoamento dos multiletramentos no contexto pós-pandêmico em escolas de Educação Básica de Minas Gerais, nas dimensões teóricas e práticas, propõe-se, de forma geral, à ressignificação dessas práticas. O desenvolvimento dos trabalhos é dividido em quatro fases: exploratória, explicativa, metodológica e aplicada, convergindo para o encontro entre Pesquisa, Extensão e Ensino. Espera-se contribuir para a formação continuada dos professores de línguas envolvidos no projeto e para a melhoria dos resultados por parte das escolas participantes e para a sistematização de estratégias de aproximação universidade-escola de modo cada vez mais colaborativo.

  • PESQUISADORES
    • Anderson de Moura Freitas
    • Anelise Fonseca Dutra
    • Fernando Silvério de Lima
    • Gisane de Oliveira Almeida Costa
    • Helena Maria Ferreira
    • Sibely Oliveira Silva
    • Vanderlice dos Santos Andrade Sol
  • BOLSISTAS E ORIENTANDOS
    • Ana Isabella Borges Cardoso
    • Ana Vitória Fernandes
    • Eduarda Teixeira Oliveira 
    • Fernanda de Araújo Pinheiro
    • Geovana Gonçalves
    • Júliio César Goulart Santos
    • Lara Tranali
    • Letícia Marcela Vieira Machado
    • Vitória Gonçalves
  • PROFESSORES PARTICIPANTES
    • Ana Carolina Silva de Oliveira
    • Brenda Carvalho
    • Denise Silveira Machado
    • Emanuelle Soares
    • Francisco Faleiros Negrão
    • Gisane de Oliveira Almeida Costa
    • Jaciara Pizzatti Soares
    • Karine Martins
    • Mônica Freitas
    • Regilene Freire Honório da Silva